Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2010 - 18h48

Anastasia repete Aécio e não irá à posse de Dilma em Brasília

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O governador reeleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), não irá à posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no próximo sábado, 1º de janeiro.

A posse do tucano foi marcada para a tarde em Belo Horizonte, mesmo momento em que Dilma estará sendo empossada em Brasília.

Segundo a assessoria de Anastasia, a posse dele foi marcada antes do evento presidencial, e o período da tarde foi escolhido para facilitar a presença de lideranças políticas do interior.

Outros governadores tucanos, como Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO) e Teotônio Vilela (AL), confirmaram presença na posse de Dilma.

A previsão é que Anastasia seja empossado na Assembleia Legislativa de Minas às 14h30. Depois, seguirá para o Palácio da Liberdade para a comemoração da posse.

Segundo sua assessoria, o governador fará dois discursos: um "formal" na Assembleia e outro "mais político" no balcão do palácio.

Em 2006, o então governador reeleito Aécio Neves (PSDB), padrinho político de Anastasia, também não foi à posse do então presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu discurso na ocasião, Aécio mandou um recado a Lula ao dizer que não haveria "crescimento econômico verdadeiro" e a "almejada justiça social" sem a refundação do pacto federativo com maior distribuição de recursos aos Estados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página