Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2010 - 18h39

Lula diz que teve que provar a cada dia capacidade de governar

Publicidade

DA REUTERS

A três dias de deixar o cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou que ao chegar à Presidência teve que provar sua capacidade de governar, ao contrário daqueles que o antecederam.

Em tom de despedida, Lula citou conquistas de seus dois mandatos e disse que teve que mostrar ser capaz de governar "igual ou melhor do que todos os doutores que passaram pela Presidência da República deste país".

"Nenhum presidente da República teve que provar qualquer coisa neste país, e eu sabia que eu tinha que provar a cada dia", afirmou o presidente em cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica da Fiat no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco.

O presidente, ao falar de seu governo, lembrou do processo de capitalização da Petrobras, que disse não ter sido feito por nenhum empresário, mas por um operário.

"A coisa é tão irônica para os meus adversários é que não foi o dono da Fiat que fez a maior capitalização do mundo, não foi o Bill Gates que fez a maior capitalização do mundo, não foi dono da General Motors que fez a maior capitalização do mundo, foi exatamente, meus companheiros da Fiat, um torneiro mecânico de São Bernardo do Campo, sem diploma universitário", disse Lula diante de diretores da montadora e de autoridades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página