Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 13h28

Alencar parou de sangrar, mas não deve ir à posse de Dilma, diz médico

Publicidade

FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

Um dos médicos responsáveis por José Alencar, Paulo Hoff, disse que o vice-presidente não apresentou novos sangramentos e até pode deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quarta-feira (29).

Porém, segundo Hoff, é improvável a participação dele na posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no sábado (1º), em Brasília.

Ao prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, Alencar manifestou hoje vontade de ir à solenidade. Uma das promessas do vice é a de, no dia 1º, dançar um xaxado com Dilma.

Ricardo Stuckert/PR
Equipe médica veta presença de Alencar na posse de Dilma
Equipe médica veta presença de Alencar na posse de Dilma

A equipe médica já havia vetado a participação do vice na cerimônia.

Sobre a viagem, Hoff afirmou: "Ele [Alencar] quer muito, mas mais importante que ele estar na posse é ele estar bem. Ele sabe que é muito improvável que ele possa ir".

O oncologista disse que a equipe médica está satisfeita até agora com o resultado do procedimento realizado ontem para estancar o sangramento em um tumor no intestino de Alencar. O paciente, contudo, deve continuar no hospital Sírio-Libanês, onde está internado há sete dias, até a semana que vem.

HISTÓRICO

Alencar está internado desde quarta-feira (22) no hospital, quando deu entrada no local com quadro grave de hemorragia intestinal.

No dia 27 de novembro, o vice foi operado para desobstruir o intestino. Após cinco horas de cirurgia, os médicos extraíram dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado.

Desde então, em idas e vindas no Sírio-Libanês, não chegou a passar mais de seis dias fora do hospital.

Sua 17ª cirurgia, no dia 22, durou três horas e não atingiu o objetivo: uma aderência na região do abdome impediu que os médicos alcançassem o tumor.

Alencar combate um câncer na região do abdome há mais de 15 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página