Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2011 - 13h56

Cid Gomes toma posse no Ceará e fala sobre integrar crescimento e inclusão social

Publicidade

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), tomou posse na manhã deste sábado na Assembleia Legislativa do Estado, em Fortaleza.

Em seu discurso, ele disse que a meta do segundo mandato será continuar integrando crescimento econômico e inclusão social. Os esforços do governo, afirmou, serão voltados para aqueles que vivem em condições de extrema pobreza.

Gomes fez um balanço das principais ações do governo nos últimos quatro anos. Citou a criação dois grandes hospitais regionais, a implantação de um programa de policiamento comunitário e a elevação do orçamento das universidades estaduais.

Como ponto negativo, destacou o crescimento da taxa de homicídios dolosos e de mortalidade de jovens. Prometeu criar um Divisão de Combate ao Narcotráfico e um órgão gestor das políticas públicas sobre drogas.

Também afirmou que, em 16 meses, o Ceará terá a melhor rede de saúde pública do país. Assumiu ainda o compromisso de criar 240 centros de educação infantil e cem escolas de ensino médio.

Ao final, Gomes agradeceu ao irmão e deputado federal Ciro Gomes (PSB), "exemplo como líder político e grande homem".

A cerimônia, que deu posse também ao vice-governador Domingos Gomes de Aguiar Filho (PMDB), teve início por volta das 10h. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, de acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa.

Após a cerimônia, Gomes seguiu para a posse de Dilma Rousseff, em Brasília.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página