Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2011 - 21h40

Ciro Gomes diz que vai pensar sobre convite do irmão para assumir cargo no Ceará

Publicidade

PAOLA VASCONCELOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), convidou formalmente, na tarde desta terça-feira, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), para ocupar a presidência da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do Estado.

Ciro, que é irmão de Cid Gomes, não deu resposta e disse que ia pensar sobre o convite, conforme informou a assessoria do governador.

Em fevereiro, Ciro ficará sem mandato. Ele teve sua candidatura à Presidência da República rejeitada pelo PSB, para apoiar o nome de Dilma Rousseff e não aceitou o convite de assumir no novo governo o Ministério da Integração Nacional, cargo que ocupou na gestão Lula.

O deputado manifestou, sem sucesso, interesse pela pasta da Saúde e acabou ficando de fora do quadro ministerial. Em entrevista, Ciro chegou a dizer que iria estudar na Inglaterra.

A ZPE será uma empresa pública com capital misto que vai atuar Complexo Industrial e Portuário do Pecém como uma espécie de zona alfandegária -- com liberdade para negociar produtos para exportação com desoneração de impostos.

A empresa será instalada em uma área de 4.271 hectares, no município de São Gonçalo do Amarante, a cerca de 60 km de Fortaleza.

Esse tipo de área é usado como distrito industrial voltado para o mercado externo, onde as empresas operam com isenção de impostos e liberdade cambial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página