Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2011 - 07h39

Painel: Aldo desiste de candidatura na Câmara e chama processo de 'viciado'

Publicidade

DE SÃO PAULO

O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) desistiu de concorrer à presidência da Câmara classificando como "viciado, excludente e antidemocrático" o processo que deve eleger Marco Maia (PT-RS).

Segundo o "Painel" da Folha, editado interinamente por Ranier Bragon (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL), apesar das críticas, ontem mesmo Rebelo declarou apoio ao petista, por telefone, reconhecendo não ter conseguido reunir sustentação nem nos partidos mais afinados, como PSB e PDT.

Sua saída da disputa também praticamente sepulta a pretensão dos "rebeldes" Sandro Mabel (PR-GO) e Júlio Delgado (PSB-MG).

Com apoio da oposição e sem ameaças visíveis no horizonte, Marco Maia caminha para uma eleição de candidatura única no dia 1º de fevereiro.

Ontem, em nota no site do partido, a líder do PC do B na Câmara, deputada Vanessa Grazziotin (AM), já havia anunciado anunciou apoio à candidatura petista.

Na próxima segunda-feira, 17, Maia realiza sua primeira viagem ao Nordeste para dialogar com lideranças políticas e partidos em busca de apoio à sua candidatura. Pela manhã, ele estará no Ceará e, depois, segue para Recife.

Leia a coluna completa na Folha deste sábado, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página