Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2011 - 21h51

Procuradoria analisa vídeo de deputado falando de corrupção em RR

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

O Ministério Público Federal vai analisar um vídeo em que o deputado federal eleito de Roraima Francisco Vieira Sampaio (PRP), o Chico das Verduras, aparece relatando um suposto esquema de desvio de dinheiro público.

Entre os nomes citados na gravação, estão o senador reeleito Romero Jucá (PMDB), o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), o governador Anchieta Júnior (PSDB) e o deputado federal Luciano Castro (PR).

No vídeo, Chico das Verduras fala sobre a liberação de recursos para obras na BR-174, em Roraima, no valor de R$ 700 milhões. O deputado eleito diz que ficaria com 10% do repasse e que os demais envolvidos também receberiam recursos.

De acordo com o Ministério Público Federal, o vídeo foi divulgado pelo Movimento Pró-Justiça, uma organização que contesta as eleições de 2010 em Roraima com denúncias de compras de voto.

O procurador regional eleitoral Angelo Goulart Villela requisitou à organização uma cópia do vídeo para analisar a veracidade das informações e, somente então, propor ação.

A Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa de Anchieta Júnior, que disse desconhecer os relatos apresentados nas imagens, mas afirmou que durante toda a eleição "o governador foi alvo de baixarias" feitas pelos opositores.

O advogado de Chico das Verduras, Ednaldo Vidal, também afirmou desconhecer o vídeo e disse que o deputado eleito estava fora de Boa Vista e só poderia ser contatado na terça-feira, quando voltasse de viagem.

A reportagem ligou para o escritório do deputado Luciano Castro e para a assessoria do senador Romero Jucá, mas ninguém atendeu as ligações para comentar as acusações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página