Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2011 - 20h20

ACM Neto diz que pedirá Kassab no DEM, mas racha continua

Publicidade

RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA

Após derrotar a ala de Gilberto Kassab na noite desta segunda-feira (31), o novo líder da bancada do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), disse que pedirá ao prefeito de São Paulo que fique no partido.

Mas, nos bastidores, nenhum dos dois lados diz acreditar em acordo entre as alas que hoje se digladiam no DEM, o que deve levar Kassab a migrar para o PMDB.

"É fundamental que o Kassab fique no DEM. Estou disposto a conversar com ele e dar todas as condições para que ele fique no partido", disse Neto, que derrotou o candidato do prefeito, Eduardo Sciarra (PR), por 27 votos a 16.

Logo após o resultado, aliados de Kassab disseram que não esperavam uma diferença tão elástica, o que pode precipitar a saída do prefeito.

Com isso, crescem as chances de o senador José Agripino (RN) ser eleito o novo presidente do partido, em março. Ele é apoiado por ACM Neto e pelo atual ocupante do cargo, Rodrigo Maia (RJ).

O resultado também foi classificado por demistas como uma derrota do ex-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), afinado com a ala de Kassab. Já o grupo vencedor tem relação mais estreita com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Também perde força no DEM o ex-senador Jorge Bornhausen (SC), um dos principais articuladores da tentativa de retirada de Rodrigo Maia da presidência da legenda.

Como sub-resultado da disputa de ontem, o deputado Tadeu Mudalen (SP) deve ser indicado pelo partido para a segunda-secretaria da Câmara. Cláudio Cajado (BA), do grupo Kassab-Bornhausen, também disputava a vaga.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página