Publicidade
Publicidade
'DO' publica indicações de Fux para STF e Vaccarezza como líder
Publicidade
DE SÃO PAULO
O "Diário Oficial" da União publicou na edição desta quarta-feira as indicações de Romero Jucá (PMDB-RR) e Cândido Vaccarezza (PT-SP) para líderes do governo no Senado e na Câmara, respectivamente.
Outro despacho encaminha à apreciação do Senado o nome do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luiz Fux para ocupar a vaga deixada por Eros Grau no STF (Supremo Tribunal Federal).
'Diário Oficial' publica nome errado de indicado ao STF
A presidente Dilma Rousseff telefonou para Vaccarezza nesta terça-feira (1º) minutos após a confirmação da eleição de Marco Maia (PT-RS) para a presidência da Câmara.
Vaccarezza --que era postulante à presidência-- recebeu cumprimentos de aliados depois do telefonema.
Após desligar, Vaccarezza foi parabenizado pelo ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e abraçado pelos líderes do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), e PSDB, Duarte Nogueira (SP).
Jucá, por sua vez, havia sido confirmado na liderança no início de janeiro por Dilma. Na ocasião, a permanência do peemedebista foi aprovada por seu partido.
SUPREMO
Fux tem o apoio do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).
A vaga no STF estava aberta desde agosto de 2010, quando Grau se aposentou.
A demora para apontar o 11º ministro atrapalhou julgamentos cruciais, como o que trata da aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa --empatado em 5 a 5 no tribunal.
Também estavam na bolsa de apostas para a 11ª cadeira Cesar Asfor Rocha (STJ) e Luís Inácio Adams, da AGU (Advocacia-Geral da União).
O MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), um dos promotores da Ficha Limpa, havia sugerido o nome do juiz Márlon Jacinto Reis.
+ Canais
- Acompanhe o dia a dia de Dilma em mapa especial
- Acompanhe a Folha Poder no Twitter
- Comente reportagens em nossa página no Facebook
+ Notícias em Poder
- Painel: Presidente da Câmara encara divisão na própria bancada
- Dilma percorre 15,5 mil km em seu primeiro mês na Presidência
- Na posse, colegas assediam 'deputados-celebridades'
- PT volta a ter maior bancada paulista na Câmara
- Em mensagem, Dilma pedirá 'pacto social' ao Congresso
- Ao menos 42 deputados federais vão trocar cargo por Executivo
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Rands se encontra com Lula para articular apoio nas eleições 2012
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV