Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2011 - 20h31

Aécio pede indenização de R$ 500 mil contra dirigente petista

Publicidade

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) está processando o secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PR), por causa de declarações feitas pelo microblog Twitter durante a campanha eleitoral de 2010.

Os advogados do tucano pedem R$ 500 mil de indenização por Vargas ter acusado Aécio de envolvimento na quebra do sigilo de políticos e de pessoas ligadas ao então candidato à Presidência José Serra (PSDB).

Em setembro passado, o petista, que era candidato à reeleição na Câmara, escreveu no Twitter: "Eles [referindo-se ao PSDB] privatizam, mandam dinheiro para o exterior". E concluiu: "o Aécio produz dossiê contra o Serra e o PT é culpado?".

Em outra ocasião, Vargas é mais incisivo: "Quem produziu o dossiê foi o Aécio, com sua vontade de disputar a Presidência".

O dossiê a que o petista se refere era um conjunto de informações sobre dirigentes tucanos e parentes de Serra, como dados que constavam no Imposto de Renda.

A Polícia Federal investigou o caso e afirmou que os dados foram levantados pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr.

A ação contra Vargas foi iniciada em 28 de outubro no Tribunal de Justiça de Minas.

A reportagem tentou falar hoje com o deputado, mas, de acordo com a liderança do PT, ele estava incomunicável em Brasília porque havia esquecido o celular no Paraná.

Novamente no Twitter, Vargas comentou o assunto: "Estão tentando ser o Robin Hood as avessas,tirar 500 mil pratas de um pobre e darva [sic] um rico,achoque nao prospera pois as testemunhas atuarão".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página