Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2011 - 08h41

Recurso de governador cassado em RR pode ameaçar sucessão

Publicidade

DE MANAUS

Caso não haja recurso judicial, Neudo Campos (PP), 64, deve assumir hoje o governo de Roraima no lugar do governador reeleito, José de Anchieta Júnior (PSDB), 45, cassado na sexta-feira pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Ele é acusado de usar uma rádio pública para se promover durante as eleições.

"Voltar ao governo torna maior meu compromisso com Roraima. Tenho que governar com honestidade e não permitir que certas coisas voltem a acontecer", disse à Folha.

Em 2003, depois de governar o Estado entre 1995 e 2002, ele foi preso sob acusação de crimes contra a administração pública. Campos é alvo de 22 inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal.

Segundo lugar na eleição mais disputada do país, Campos pode ser diplomado às 9h na sede do TRE, em Boa Vista.

"Vou buscar ser diplomado e tomar posse antes que ele [Anchieta Júnior] consiga uma liminar", disse Campos, que responde a outras investigações judiciais. Ele nega as acusações e afirma que os processos não vão levar a instabilidade do governo.

Em nota, José de Anchieta Júnior disse que ingressará hoje com recurso no TSE para que permaneça no cargo até o julgamento do mérito. Ele nega a compra de votos e o uso da rádio do governo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página