Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2011 - 09h37

Alckmin pede pente-fino em convênios assinados na gestão Serra

Publicidade

DE SÃO PAULO

Enquanto revisa os contratos firmados por seu antecessor, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), prepara outra operação com potencial de constrangimento para a gestão do correligionário José Serra, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A Corregedoria Geral da Administração fará um pente-fino nos convênios assinados por São Paulo com ONGs e entidades beneficentes para realização de festas e eventos. Em 2010, 1.800 instituições receberam recursos do Estado.

Um cadastro dessas associações será montado para permitir checagem dos endereços e fiscalização do emprego do dinheiro, detectando eventuais entidades de fachada e desvios de recursos e de finalidade.

ECONOMIA

A renegociação de contratos de obras e serviços terceirizados que passaram pelo crivo dos 40 corregedores do Palácio dos Bandeirantes gerou economia de R$ 61 mil em janeiro. Apesar do início modesto, eles têm a expectativa de, até o final do final do ano, atingir a marca de R$ 7 milhões.

Leia a coluna completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página