Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2011 - 15h10

Governador de RR diz que adversário tenta 'desestabilizar' população

Publicidade

KÁTIA BRASIL
ENVIADA A BOA VISTA (RR)

Mantido no cargo por liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), disse nesta segunda-feira que seu adversário, Neudo Campos (PP), "age de forma sórdida e irresponsável para desestabilizar a população".

Campos assumiria nesta segunda-feira o cargo de governador, após a cassação de Anchieta Júnior na sexta-feira (11) pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima. O governador foi acusado de usar a emissora de rádio do governo para se promover durante as eleições do ano passado.

Alan Marques - 11.dez.2008/Folhapress
Liminar mantém governador de Roraima no cargo
Liminar mantém governador de Roraima no cargo

"[A ação de cassação] é um rito normal gerado por uma demanda judicial, mas, felizmente, prevaleceu a vontade do povo. Infelizmente, o nosso opositor age de forma rasteira", afirmou na coletiva. Ele foi aplaudido por funcionários, secretários e deputados.

Após a decisão do TSE, um grupo de 30 eleitores de Anchieta Júnior se posicionou em uma praça, que fica no entorno do Palácio Hélio Campos, em Boa Vista, para comemorar com fogos de artifícios e bandeiras amarelas. Os manifestantes de Campos deixaram as ruas.

Procurado pela reportagem, Campos afirmou que sua assessoria jurídica irá acompanhar o trâmite da decisão do TSE, mas que cabe ao TRE recorrer da decisão.

Com relação às acusações de Anchieta Júnior sobre tentativas de desestabilizar a população, Campos afirmou que "é desespero". "Quem desequilibrou o Estado foi ele institucionalizando a compra de votos e deixando o governo quebrado", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página