Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
25/02/2011 - 12h11

PF deflagra operação contra desvio de verbas no Incra

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (25) um braço da Operação Donatário, que investiga uma suposta quadrilha envolvida em desvio de recursos no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Serão cumpridos de 39 mandados de busca e apreensão de documentos que comprovem irregularidades na construção de casas em 16 assentamentos no Maranhão.

De acordo com a PF, o esquema engloba pelo menos 55 pessoas, entre servidores e ex-servidores do Incra, do Iterma (Instituto de Colonização e Terra do Maranhão), lobistas, construtores, presidentes de associações e cooperativas de assentados e um policial civil que atua como delegado agrário.

As acusações contra o grupo são quatro: formação de quadrilha, peculato (uso do cargo para desviar verbas), corrupção passiva e concussão (quando um servidor exige o pagamento de propina).

A mobilização de hoje, segundo a PF, envolve 160 policiais federais e 15 analistas da CGU (Controladoria-Geral da União). Os mandados serão cumpridos em seis cidades do Maranhão: São Luís, São José de Ribamar, Turiaçu, Pindaré-Mirim, Santa Luzia e Buriticupu.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade