Publicidade
Publicidade
PF pede prisão de superintendente do Incra e presidente do PT no MA
Publicidade
MARÍLIA ROCHA
DE SÃO PAULO
Atualizado em 01/03/2011 às 12h53.
O presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, e o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado tiveram a prisão preventiva pedida pela Polícia Federal nesta segunda-feira (28).
O superintendente, Benedito Terceiro, e Monteiro são suspeitos de integrar um suposto esquema de desvio de verbas do Incra. O presidente do PT foi superintendente do órgão entre 2004 e 2005.
PF deflagra operação contra desvio de verbas no Incra
Terceiro foi exonerado hoje do instituto. Um ouvidor agrário e o chefe de uma das divisões do órgão no Estado também deixaram seus cargos.
Segundo a PF, cerca de 30 pessoas são investigadas por participação nos desvios.
De acordo com a polícia, em vistorias a 25 assentamentos da reforma agrária no Estado foram encontradas casas inacabadas e com material de baixíssimo custo, além de cerca de 300 unidades que não saíram do papel.
OUTRO LADO
O Incra informou que todas as operações de crédito na regional para construção de casas foram suspensas e que os 21 convênios identificados como fraudulentos estão sendo revistos.
A assessoria do órgão disse que ainda não é possível confirmar os valores desviados, porque ainda aguarda detalhes da investigação.
Luiz Alfredo Soares da Fonseca, engenheiro agrônomo e servidor de carreira no Maranhão, assumiu a superintendência.
O presidente do PT no Maranhão informou que ainda não foi notificado e não tem conhecimento de nenhum pedido de prisão preventiva.
Segundo ele, a investigação teve início a pedido dele mesmo, que teria informado possíveis irregularidades em tramitações do Incra, onde foi superintendente entre 2004 e 2005.
Monteiro afirmou ainda não estar envolvido no esquema de desvio de verbas e que, se chamado para dar explicações, comparecerá. "Eu quero ser ouvido", disse.
O ex-superintendente do Incra exonerado nesta segunda-feira (28), Benedito Terceiro, não foi localizado pela reportagem.
+ Canais
- Acompanhe o dia a dia de Dilma em mapa especial
- Acompanhe a Folha Poder no Twitter
- Comente reportagens em nossa página no Facebook
+ Notícias em Poder
- Luiz Fux toma posse como ministro do Supremo na quinta
- Oposição critica cortes no Minha Casa, Minha Vida
- Quatro meses após referendo, fuso horário do Acre continua o mesmo
- AGU descarta 'grandes dificuldades' em discussão do mínimo pelo STF
- Dilma grava participação no programa de Ana Maria Braga
- Mulheres do MST invadem fazenda da Veracel na Bahia
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Governo multiplica gasto para tentar aquecer economia
- STJ nega pedido de Procuradoria para processar réus do mensalão
- Ala do PSB resiste a Haddad e ameaça vaiar petista em evento
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV