Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2011 - 09h54

Empresa prestadora de serviços ocupa 'puxadinho' no Senado

Publicidade

DE BRASÍLIA

Uma empresa que presta serviços de mão de obra ao Senado ocupa uma sala em um dos anexos da instituição. O "puxadinho", como senadores e servidores chamam o local, é usado como escritório da Planasul Planejamento e Consultoria.

A sala de 23 m2 tem computadores e telefone cedidos pela Planasul para executar o contrato com a Casa, mas a empresa também usa o espaço como sede da instituição em Brasília para fazer negócios com outras empresas.

Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", no site da empresa constava um telefone do Senado como o contato da Planasul em Brasília. Após revelado o esquema, a empresa retirou o número do ar.

A Planasul não paga aluguel para ocupar a sala do Senado. A Casa admite que cedeu o espaço para a Planasul com o objetivo de facilitar as negociações da empresa com instituição. Afirmou, no entanto que vai investigar se houve mau uso do local.

O Senado também mandou carta à Planasul alertando sobre a proibição do uso do espaço para negociações com terceiros. Também mandou retirar o telefone do Senado do site da empresa.

A reportagem da Folha tentou contato, mas não conseguiu localizar integrantes da empresa ontem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página