Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2011 - 09h37

Folha é premiada em concurso internacional de infografia

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Folha ganhou dois prêmios na 19ª edição do Prêmio Internacional de Infografia Malofiej, a mais importante condecoração na categoria. Os dois trabalhos receberam medalha de bronze na categoria impressa.

Publicada no caderno especial Eleições 2010 em 24 de outubro do ano passado, a infografia "Genealogia dos partidos" mostra a evolução das legendas e sua representação na Câmara dos Deputados desde que surgiu o sistema político brasileiro atual, após o fim do regime militar.

"Vida de embarcado", publicada em Mercado em 12 de dezembro de 2010, descreve a rotina de trabalho em uma plataforma petrolífera da Petrobras.

A Folha já havia sido premiada nas duas edições anteriores do concurso, batizado em homenagem ao infografista argentino Alejandro Malofiej (1938-1987).

Nesta edição, os prêmios máximos foram para a "National Geographic", na categoria impressa, e para o site do "New York Times", na categoria on-line.

Organizada pela seção espanhola da SND (Society for News Design), a premiação distribuiu neste ano 110 medalhas: oito de ouro, 25 de prata e 77 de bronze. Concorreram 1.356 trabalhos de 151 meios de 29 países.

Além dos dois prêmios à Folha, outros dez foram concedidos a veículos brasileiros: ao Grupo Estado (um ouro, uma prata e três bronzes), ao iG (dois bronzes), à "Época", à "Galileu" e ao site da "Veja" (um bronze cada um).

O júri é presidido por Ryan J. Sparrow, da Universidade Ball State, nos EUA.

A lista completa de trabalhos premiados está disponível em www.snd-e.com.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página