Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2011 - 18h20

Supremo suspende sessão amanhã após morte de Alencar

Publicidade

DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a sessão desta quarta-feira em razão da morte do ex-vice-presidente José Alencar, na tarde desta terça-feira (29).

A Corte suspendeu ainda as atividades previstas para amanhã, como a divulgação do Anuário da Justiça Brasil 2011 e o livro "As Constituições do Brasil", do presidente do STF, Cezar Peluso.

Em nota, o STF lamentou a morte de Alencar e destacou a "firmeza e força de vontade" do ex-vice-presidente diante dos problemas de saúde. "É este exemplo de coragem pessoal e tranquilidade de espírito que José Alencar lega a todos os brasileiros e, em especial, aos que enfrentam dificuldades ou passam por momentos de aflição", diz trecho da nota.

No início da tarde, Peluso afirmou que o ex-vice deixará um "vazio na política brasileira". "Estamos lamentando profundamente. Era um homem extraordinário que teve uma força singular de amor à vida, que prolongou diante de um quadro inexorável e terrível, e deixou um vazio na política brasileira. Lamentamos e estamos solidários com a família", disse após participar de lançamento de duas cartilhas para orientar a população carcerária.

O Congresso cancelou as sessões em plenário durante toda a semana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página