Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2011 - 15h58

Bolsonaro tem até quarta para apresentar defesa na Câmara

Publicidade

DE SÃO PAULO

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) tem até esta quarta-feira (13) para apresentar sua defesa na Corregedoria da Câmara. Ele foi notificado na última quarta-feira sobre as representações protocoladas contra ele em razão de comentários supostamente racistas.

A polêmica envolvendo o deputado começou na segunda-feira (28). No quadro "O Povo Quer Saber", do programa CQC, da TV Bandeirantes, a cantora Preta Gil perguntou como ele reagiria se seu filho se apaixonasse por uma negra.

O parlamentar, que tem um extenso histórico de polêmicas relacionado a direitos civis e humanos, respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

Bolsonaro alegou não ter tido a intenção de fazer nenhuma declaração racista. Disse que, na realidade, pensou que a pergunta se referisse a um relacionamento gay. "Essa se encaixa na resposta que eu dei. Para mim, ser gay é promíscuo, sim."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página