Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2011 - 19h52

Defesa de promotora do DF pede revogação da prisão

Publicidade

DE BRASÍLIA

Os advogados da promotora de Justiça do Distrito Federal Déborah Guerner entraram no TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em Brasília, com o pedido de revogação da prisão dela e do marido, o empresário Jorge Guerner.

Na tarde desta segunda-feira, a defesa apresentou duas petições para que a desembargadora Mônica Sifuentes, que decretou a prisão preventiva de Guerner e do marido na quarta-feira passada, reconsidere a decisão.

STJ decreta segredo de justiça para pedido de promotora do DF
Justiça nega pedido de liberdade da promotora Déborah Guerner
Promotora é presa sob suspeita de simular loucura

Alan Marques/Folhapress
Déborah Guerner (foto) cobre o rosto ao sair do IML em Brasília
Déborah Guerner cobre o rosto ao sair do IML em Brasília

O casal está preso sob suspeita de fraude processual e por ter feito viagem ao exterior sem comunicar os responsáveis pela investigação.

A assessoria do TRF informou que os pedidos foram protocolados por volta das 17h20 e podem ser analisados ainda nesta noite. Como o processo é sigiloso, o conteúdo das petições não foi revelado.

O Ministério Público Federal suspeita que a promotora comprou atestados médicos falsos e foi treinada para simular problemas mentais. O propósito seria o de atrapalhar as investigações que ela enfrenta desde 2009 por suposto envolvimento com o escândalo do mensalão do DEM.

A promotora é acusada de vazar informações sigilosas da Operação Caixa de Pandora para o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, delator do esquema.

Também é suspeita de tentar extorquir o ex-governador do DF José Roberto Arruda, que foi preso e perdeu o cargo no auge do escândalo. Guerner e o marido são investigados ainda por suposto envolvimento em irregularidades na licitação para contratação de empresa de coleta de lixo em Brasília.

Os advogados afirmam que as suspeitas e acusações são infundadas e alegam que não há motivos para que o casal permaneça preso porque eles não atrapalharam as investigações e tampouco planejavam fugir do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página