Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2011 - 16h08

Após bateria de exames em São Paulo, Dilma detecta pneumonia

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO
CATIA SEABRA
BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff está com uma pneumonia "leve". O diagnóstico foi confirmado à Folha pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, seu médico particular.

Dilma Rousseff chegou ontem a São Paulo e passou por exames no hospital Sírio-Libanês. Hoje, passou por nova avaliação. Segundo Kalil, ela foi medicada com antibióticos e liberada.

Dilma se submete a exames em São Paulo

"A presidente está bem. Ela já tinha uma avaliação agendada para a próxima semana, mas como começou a se sentir febril e decidiu adiantar os exames", explicou o cardiologista.

Segundo ele, Dilma poderá trabalhar normalmente amanhã. "Ela fez todos os exames e está tomando antibióticos. Estará bem para trabalhar amanhã", disse.

Embora a bandeira do Palácio do Alvorada esteja arriada, num sinal de que a presidente não está no Distrito Federal, a assessoria de plantão da Presidência afirmou, em um primeiro momento, que ela continuava em Brasília. Depois, no entanto, o secretário de Imprensa da Presidência, José Ramos, confirmou que a presidente estava em São Paulo.

Dilma apresenta sinais de gripe desde a volta da viagem a China. Para se recuperar, ela evitou expediente no Palácio do Planalto. Na sexta-feira, passou o dia inteiro na residência oficial sem receber autoridades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página