Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2011 - 16h07

Marina Silva recebe prêmio de por atuação ambiental

Publicidade

DE SÃO PAULO

A ex-senadora Marina Silva (PV-AC) foi eleita Personalidade do Ano na primeira edição do prêmio GreenBest --premiação voltada a iniciativas sustentáveis, produtos e projetos de consumo sustentáveis com abrangência nacional.

O prêmio é pioneiro no setor e permite a votação popular (via internet e as redes sociais) e de júri especializado. Marina foi escolhida como Personalidade do Ano nas duas categorias: voto popular e do júri. Os votos foram auditados pela Ernst & Young Terco.

Mauricio Lima - 4.out.2010/AFP
Marina Silva (PV-AC) foi eleita Personalidade do Ano em votação popular e do júri
Marina Silva (PV-AC) foi eleita Personalidade do Ano

"Estou muito feliz com esta homenagem. É mais um reconhecimento de que a nossa sociedade definitivamente colocou em sua agenda o tema do desenvolvimento sustentável. São milhões de brasileiros que consideram a preservação de nossos recursos naturais estratégica para a promoção da expansão econômica do país. Esses consumidores, hoje, sabem que economia e ecologia devem fazer parte da mesma equação", afirmou Marina.

Segundo os organizadores, para esta primeira edição foram selecionados 16 áreas e setores que apresentam hoje maior maturidade e número de iniciativas ligadas à sustentabilidade.

O prêmio é realizado pela empresa Greenvana e tem como presidente Marcos Wettreich, responsável pelo iBest (com o objetivo de descobrir novos talentos e premiar todo o esforço dos profissionais e dos sites no Brasil).

É o sexto prêmio que a senadora recebe desde 2008, quando deixou o Ministério do Meio Ambiente por discordar de algumas diretrizes da política ambiental do governo. O mais recente foi em maio deste ano, o Prêmio Sofia 2009, concedido anualmente pela Fundação Sofia a pessoas e organizações que se destacam nas áreas ambientais e de desenvolvimento sustentável.

Em 2010, quando concorria à Presidência, a ex-ministra do Meio Ambiente recebeu o prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert 2º de Mônaco.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página