Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2011 - 18h45

Polícia Federal nega investigação sobre Palocci e empresa

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Federal negou a existência de um inquérito ou de uma investigação sobre o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e a Projeto, empresa que pertence a ele.

Segundo a PF, não houve pedido de informação para o Coaf (Conselho de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda

Fazenda nega existência de relatório sobre empresa de Palocci
Empresa de Palocci diz que desconhece suspeita de Coaf em negócio
Há 'muita especulação' sobre patrimônio de Palocci, diz Cardozo
Governo impede nova votação para convocar Palocci

De acordo com reportagem de "O Estado de S. Paulo", há cerca de seis meses o Coaf enviou para PF comunicado sobre uma operação suspeita da Projeto na compra de um imóvel de uma empresa que estava sob investigação.

Mais cedo, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) já tinha desmentido a existência de um inquérito. "Não há nenhuma investigação da Polícia Federal sobre o ministro Palocci nem sobre sua empresa", afirmou Cardozo.

Também em nota, o Ministério da Fazenda negou ter enviado para a PF relatório sobre o caso.

A Projeto também disse ainda que desconhece qualquer procedimento do Coaf.

"Em nenhum momento a Projeto recebeu qualquer comunicação do Coaf e desconhece qualquer procedimento do órgão em relação à empresa", afirma texto produzido pela empresa de comunicação FSB, contratada para administrar a crise desencadeada pela evolução patrimonial do ministro.

A Folha revelou no último domingo (15) que o ministro multiplicou por 20 seu patrimônio entre 2006 e 2010.

No período, ele adquiriu dois imóveis pela Projeto --um apartamento de luxo em São Paulo no valor de R$ 6,6 milhões e um escritório na mesma cidade por R$ 882 mil.

Em mensagem enviada na terça-feira a deputados e senadores, a Casa Civil justificou o aumento do patrimônio lembrando ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central que se tornaram "banqueiros" e "consultores de prestígio" depois de passar pelo governo.

A mensagem dizia que nada impedia Palocci de manter a consultoria durante seu mandato de deputado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página