Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2011 - 10h37

Em meio à crise, Franklin Martins vai ao encontro de Dilma

Publicidade

BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins está no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff. Apesar de a agenda oficial informar que a presidente estaria apenas com despachos internos, o ex-ministro, responsável por traçar as estratégias de comunicação do segundo mandato do governo Lula, chegou ao Alvorada às 9h50. A atual ministra, Helena Chagas, está no Palácio do Planalto.

A visita de Franklin ocorre em meio a uma crise no governo, gerada por reportagens publicadas da Folha que mostraram o crescimento patrimonial do ministro Antonio Palocci (Casa Civil). Hoje, a Folha revelou que o faturamento da empresa de consultoria de Palocci, a Projeto, faturou R$ 20 milhões em 2010, ano em que Palocci coordenou a campanha que elegeu Dilma. O jornal também mostra que a empresa WTorre, beneficiária de uma série de contratos com o poder público, foi uma das clientes de Palocci.

Alan Marques/Folhapress
Homem forte do governo Lula, Martins foi hoje ao encontro de Dilma
Homem forte do governo Lula, ex-ministro da Comunicação Frnaklin Martins foi hoje ao encontro de Dilma no Alvorada

Amil contratou consultoria de Palocci
Veja imagens dos imóveis e de Palocci
Palocci liga para se desculpar a ex-ministros
Planalto escala parlamentares da base para defender Palocci

Cerca de 40 minutos antes da chegada de Franklin, um carro sedan prata, com vidros escuros, chegou em alta velocidade pela entrada de serviço do Alvorada, seguido por outro carro, que fazia escolta. Não foi possível identificar quem estava dentro dos veículos.

O carro é da Presidência e costumava ser usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus deslocamentos privados. No entanto, pode ser cedido para deslocamentos mais discretos de outros integrantes do primeiro escalão do governo. A Folha está em frente ao Alvorada desde as 8h. Até agora, o carro oficial do ministro Antonio Palocci não entrou na residência oficial de Dilma.

Também chegou ao Alvorada, logo após Franklin Martins, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e ex-chefe de gabinete de Lula durante os oito anos de mandato.

Segundo a assessoria de Lula, o ex-presidente está no Panamá, onde estava prevista uma palestra dele hoje num evento patrocinado pela construtora Odebrecht.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página