Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2011 - 18h17

Oposição na Câmara tem dificuldades para convocar Palocci

Publicidade

LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA

A oposição voltou a enfrentar dificuldades para votar pedidos de convocação do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) nesta terça-feira.

Em duas comissões da Câmara (Orçamento e Fiscalização), deputados oposicionistas não conseguiram colocar cinco pedidos em votação. Como desde cedo o plenário da Casa está aberto para o debate sobre o Código Florestal, as comissões não puderam funcionar normalmente.

PPS quer declaração de Dilma sobre caso Palocci
Caso Palocci afeta negociações do governo no Congresso
Dono da WTorre elogia no Twitter assessoria que recebeu de Palocci

Reportagem da Folha do último dia 15 mostrou que o ministro multiplicou por 20 seu patrimônio entre 2006 e 2010. Ele adquiriu dois imóveis pela empresa Projeto --um apartamento de luxo em São Paulo no valor de R$ 6,6 milhões e um escritório na mesma cidade por R$ 882 mil.

Na semana passada, os governistas já vinham agindo para blindar o ministro-chefe da Casa Civil, numa tentativa de evitar mais desgastes para o Palácio do Planalto.

Parte da estratégia da oposição é entrar com requerimentos de convocação em todas as 20 comissões da Câmara. Nesta tarde, o PPS protocolou mais dois pedidos de convocação de Palocci --um deles na Comissão de Educação e Cultura e outro na Comissão de Segurança Pública.

Em outra frente, deputados e senadores oposicionistas tentam coletar assinaturas para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Os trabalhos começaram na manhã de hoje.

No Senado, a oposição desistiu nesta terça-feira de tentar convocar o ministro. Com minoria na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle do Senado, a oposição retirou o requerimento que pedia ao ministro para explicar no Congresso a sua evolução patrimonial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página