Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2011 - 17h59

Corpo é encontrado em local próximo de onde ambientalistas foram mortos

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Atualizado às 20h06.

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde deste sábado (28) próximo ao local em que o casal de líderes extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva foi morto na última terça-feira.

O local onde o corpo foi encontrado fica entre os Núcleos Cupu e Maçaranduba do Assentamento Agroextrativista Praialta Piranheira, em Nova Ipixuna (sudeste do Pará), mesma comunidade onde os extrativistas foram mortos no início da semana.

Deputados querem acompanhar investigação de assassinato no PA
Em vídeo, extrativista morto no PA diz que vivia com 'bala na cabeça'
Família de líderes mortos no PA diz temer novo atentado

Silva e a mulher lutavam contra a ação de madeireiros na região e eram considerados os principais líderes da causa na região. O casal já tinha relatado que sofria ameaças de morte de madeireiros. Seus nomes constavam na lista de ameaçados feita pela CPT (Comissão Pastoral da Terra).

Segundo identificou a perícia, os extrativistas foram vítima de uma emboscada. Eles levaram tiros quando atravessavam, de moto, uma ponte entre a comunidade rural onde moravam e o centro da cidade.

O homem foi localizado depois que equipes do Ibama --que faziam uma fiscalização em Nova Ipixuna-- foram abordadas por moradores locais que diziam ter encontrado o corpo de um parente do casal de extrativistas.

Até a noite deste sábado, a equipe da Polícia Federal que foi até Nova Ipixuna para fazer a perícia no corpo não havia retornado a Marabá (PA).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página