Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2011 - 11h14

Comissão do Senado aprova convite para FHC falar sobre drogas

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

A CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado aprovou nesta quarta-feira convite para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) falar sobre a descriminalização do uso da maconha.

A audiência foi proposta pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS). Ao comentar o convite, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), brincou dizendo que o tucano está moderno. "Eu estou achando o presidente, não conheço em profundidade a posição dele, mas acho que ele está bem moderno."

Fernando Henrique é o personagem principal do documentário "Quebrando o Tabu", de Fernando Grostein Andrade, que estreia sexta-feira nos cinemas.

Em entrevista na segunda-feira, Fernando Henrique disse o tema não deveria ser levado ao Congresso e que o objetivo do longa-metragem é informar o público a respeito do problema, para fomentar um debate.

"Não acho que o tema deva ser discutido pelo Congresso neste momento. As sociedades não mudam de uma vez, mas em etapas", declarou.

O documentário aborda o combate ao uso de drogas em diferentes partes do mundo e apresenta entrevistas com Bill Clinton, Paulo Coelho e Drauzio Varella. Nos depoimentos, os personagens defendem a descriminalização do consumo e o tratamento médico, não policial, a dependentes químicos.

"Esse não é um filme de tese. "É um documentário à procura de soluções."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página