Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2011 - 22h00

Manifestação contra prefeito reúne 200 em Campinas

Publicidade

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

Cerca de 200 pessoas convocadas por partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais de Campinas (93 km de São Paulo) realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (1º) contra o prefeito da cidade, Hélio de Oliveira Santos (PDT), o dr. Hélio.

O protesto, chamado de "Movimento contra corrupção, fora Hélio", começou pela manhã em frente à prefeitura. À tarde, o grupo chegou até a Catedral Metropolitana.

Primeira-dama de Campinas vai depor a promotores nesta quinta
Empresário investigado em esquema de Campinas se entrega
Operação da Polícia Federal identificou desvios em Campinas
Tucanos são citados em investigação em Campinas

A Prefeitura de Campinas vem sendo alvo de uma investigação do Ministério Público que apura uma suposta organização de agentes públicos que cobrava propinas após direcionar contratos, em maioria relacionados à Sanasa (empresa mista de água e esgoto de Campinas).

A primeira-dama e chefe de gabinete, Rosely Nassim Santos, é suspeita de comandar o esquema e o vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), chegou a ser preso temporariamente por suposta participação.

Secretários municipais também são apontados pelo Ministério Público como membros do esquema. Até o momento, a Promotoria não apontou envolvimento do prefeito.

No protesto desta quarta, os manifestantes levaram cartazes que diziam, por exemplo, "Em defesa da ética na política" e "Contra a corrupção no poder público". Também foi colocado um microfone à disposição do público.

Segundo um dos organizadores, Gerardo Melo, o movimento teve origem na última segunda-feira (23), entre os manifestantes que lotaram a Câmara Municipal de Campinas durante votação que autorizou a abertura da Comissão Processante que irá avaliar a possibilidade de impeachment do prefeito.

"Resolvemos dar continuidade à manifestação, é um movimento de quem está indignado e não se conforma com a corrupção", afirma Melo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página