Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2011 - 18h14

Prefeito de Campinas sai em defesa de sua mulher, suspeita de fraude

Publicidade

DE SÃO PAULO

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT), defendeu na tarde desta quinta-feira (2) a sua mulher Rosely Nassim Santos. Além de primeira-dama, ela era chefe de gabinete de dr. Hélio, mas pediu para ser exonerada do cargo um mês após ser acusada de comandar uma organização de agentes públicos que cobrava propinas após direcionar contratos, em maioria relacionados à Sanasa (empresa mista de água e esgoto de Campinas).

Primeira-dama de Campinas passa por acareação com lobista

"Aceitei o pedido de exoneração da chefe de gabinete porém, acredito em sua inocência que saberá defender na justiça de Deus e dos Homens! (sic)", afirmou o prefeito.

Ele também enfatizou que foi difícil aceitar a decisão de sua mulher, tomada depois de sua acareação com o lobista Maurício Manduca, uma das 14 pessoas presas a pedido do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) na semana passada.

Rosely não foi presa porque está protegida por um habeas corpus preventivo.

"Afastamos todos direta ou indiretamente citados pelo MP [Ministério Público Estadual]. Acredito que terão direito de defesa na justiça!", publicou dr. Hélio em seu Twitter.

Em nota oficial enviada pela Prefeitura de Campinas na quinta-feira, o prefeito havia dito que o pedido de exoneração "é um gesto de grande desprendimento, o objetivo da doutora Rosely é preservar a administração pública".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página