Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2011 - 19h34

FHC vai debater regulamentação da maconha na Câmara

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deve participar de audiência pública na Câmara que vai discutir políticas de regulamentação do uso da maconha no Brasil.

O debate, ainda sem data marcada, será realizado pela Comissão de Segurança Pública em conjunto com a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas.

PSDB teme custo eleitoral de fala de FHC sobre maconha
Dilma elogia FHC em mensagem de aniversário a tucano

O debate foi proposto pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) após ser veiculada, no início do mês, uma reportagem no "Fantástico", da TV Globo, em que o ex-presidente, em conjunto com outros especialistas sobre o tema do uso de drogas no Brasil, defendeu uma política de combate ao uso de drogas que inclui a regulamentação do uso da maconha.

O ex-presidente lançou este ano a Comissão Global sobre Políticas das Drogas, uma ONG (organização não governamental) que tem como uma de suas bandeiras a descriminalização do uso das drogas e a regulação do mercado de substâncias psicoativas --como ocorre com o álcool e o tabaco em diversos países.

Ele também participou do documentário "Quebrando o Tabu", lançado no início do mês, que debate as políticas de repressão às drogas, de Fernando Grostein Andrade.

No filme, FHC conta experiências de países que adotaram medidas alternativas à punição dos usuários de drogas, ao lado de políticos como os ex-presidentes Bill Clinton (EUA) e Ernesto Zedillo (México).

Com Agência Câmara

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página