Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2011 - 11h16

Ministro incluído como testemunha de dr. Hélio se diz surpreso

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., diz que foi "surpreendido" ao ser indicado como testemunha de defesa pelo prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT-SP), no processo sobre um suposto esquema de fraudes em licitações na administração local, informa informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira na Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Ele afirma que, quando convocado, irá falar sobre as parcerias de sua pasta e da União com a prefeitura, "em solidariedade" ao político.

Ministros e deputados federais estão na lista de testemunhas apresentada pelo prefeito para se defender em um processo que pode resultar no seu impeachment na Câmara dos Vereadores.

Em 23 de maio, foi aprovada a criação de uma Comissão Processante na Câmara, formada por três vereadores, para apurar a responsabilidade do prefeito em possíveis irregularidades na prefeitura e a necessidade de cassação do mandato de dr. Hélio.

Segundo a defesa apresentada pelo advogado Alberto Rollo, além de Orlando Silva (Esporte), o ministro Carlos Lupi (Trabalho e Emprego) está entre as testemunhas do prefeito. Lupi também é filiado ao PDT.

Leia a coluna completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página