Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2011 - 17h33

Perfil do presidente da Câmara no Twitter é hackeado

Publicidade

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA

O perfil do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), foi invadido na tarde desta sexta-feira. O deputado não publicava atualizações desde a quarta-feira (22).

Por volta das 16h30 da sexta-feira, foi publicada na página de Maia um link que direcionava a uma imagem de mulher loira, vestindo minissaia e blusa transparente. Ela havia sido publicada no aplicativo de fotos Yfrog, que usa a senha do Twitter para enviar automaticamente links ao perfil do usuário.

A assessoria de imprensa publicou, 45 minutos depois, um alerta avisando que o perfil havia sido invadido e que a foto não havia sido publicada nem por Marco Maia nem por seus assessores, que também têm acesso à conta.

"O perfil do pres. [presidente] Marco Maia foi temporiariamente hackeado, mas já restabelecemos o controle", informava o perfil às 17h20.

Ainda de acordo com a assessoria, quem invadiu a conta não alterou a senha e, portanto, imediatamente após a percepção do ataque a foto foi apagada e a senha, alterada. Ela era a mesma há dois anos, mas, segundo a assessoria, não era fácil de ser adivinhada.

Segundo o Yfrog, a foto foi visualizada pelo menos 195 vezes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página