Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2011 - 12h03

Oposição quer ouvir especialistas sobre ataques de hackers na Câmara

Publicidade

DE SÃO PAULO

O PPS divulgou nota neste sábado afirmando que vai levar ao Congresso a discussão sobre os ataques de hackers a sites do governo. Nesta semana, pelo menos oito páginas oficiais sofreram algum tipo de investida.

Segundo a nota do partido, o deputado Sandro Alex (PR) pretende protocolar na segunda-feira (27) um convite na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara para que especialistas da Polícia Federal e do Serpro (Serviço de Processamento de Dados, que é ligado ao Ministério da Fazenda) possam dar mais detalhes sobre o que está por trás dos ataques e qual o grau de vulnerabilidade das informações.

Autoridades dos órgãos que foram vítimas dos hackers, como os ministérios do Esporte e da Cultura, a Presidência, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Senado também serão convidadas a falar sobre que danos foram provocados.

"Hoje eles derrubaram os sites destas instituições. Até onde podem ir, além daqui? O nosso sistema aéreo está 100% protegido?", questionou Alex, que afirmou também ter o objetivo de "discutir formas de melhorar nossas redes de informação".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página