Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2011 - 17h50

PSOL recorrerá de escolha do relator do caso Jaqueline na CCJ

Publicidade

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) informou que vai recorrer da escolha de Vilson Covatti (PP-RS) para relatar o caso de Jaqueline Roriz (PMN-DF) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.

Covatti foi um dos três deputados que votou contra a cassação de Jaqueline no Conselho de Ética. A escolha de seu nome foi feita pelo presidente da CCJ, João Paulo Cunha (PT-SP).

O pedido de cassação da deputada foi aprovado pelo conselho. Alegando que fatos anteriores ao mandato não eram passíveis de julgamento pela Câmara, ela recorreu à Comissão de Justiça.

"É óbvio que um juiz de primeira instância não pode ser julgador na segunda instância. Além disso, há 60 membros na CCJ e ele [João Paulo] tinha que ter recaído justo sobre um membro do conselho?", questionou Chico Alencar.

Filha do ex-governador e ex-senador Joaquim Roriz, ela foi filmada, junto com seu marido, Manoel Neto, recebendo R$ 50 mil de Durval Barbosa, operador e delator do esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página