Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2011 - 15h54

Pagot entregará carta de demissão ao Planalto ainda hoje

Publicidade

ANA FLOR
DE BRASÍLIA

O diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes), Luiz Antônio Pagot, comunicou ao Planalto que enviará ainda nesta sexta-feira (22) sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff.

Pagot, que está oficialmente em férias, ainda tentava permanecer no cargo. Com o aviso da presidente de que não retornaria, ele decidiu sacramentar a decisão ainda antes do final das férias.

Único petista na cúpula do Dnit pede demissão
Oposição quer ouvir Hage sobre atuação da CGU na crise
Veja a cronologia da crise no Ministério dos Transportes

A comunicação foi feita hoje ao ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral).

No início da tarde foi a vez do diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Hideraldo Caron, entregar sua carta de demissão ao ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes). Sua saída era exigida pelo PR, partido que comandava a pasta e que teve suas principais indicações afastadas.

Com a saída de Caron e Pagot, o governo espera encerrar a pior parte da crise que há 20 dias assola o ministério dos Transportes.

Os substitutos devem ser anunciados na próxima semana.

O Ministério dos Transportes é alvo de suspeitas de corrupção após reportagem da revista "Veja", no dia 2 de julho, revelar um suposto esquema de pagamento de propinas em obras federais da pasta.

Ao todo, já somam 16 as demissões por causa das denúncias de superfaturamento e pagamento de propina envolvendo o ministério, a Valec e o Dnit, incluindo o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM).

Lula Marques - 13.jul.2011/Folhapress
Luiz Antônio Pagot entrega carta de demissão ao Planalto ainda hoje
Luiz Antônio Pagot entrega carta de demissão ao Planalto ainda hoje
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página