Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2011 - 22h11

Líder do PSDB lamenta saída de Jobim do governo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), afirmou nesta quinta-feira que saída de Nelson Jobim do Ministério da Defesa faz com que o governo perca "ainda mais qualidade".

Em nota, Nogueira afirmou que "infelizmente, no lugar de demitir os diversos auxiliares envolvidos em denúncias de corrupção e irregularidades --ou fazê-lo a conta-gotas-- a presidente Dilma abre mão de um ministro que vinha realizando um bom trabalho".

Jobim pede demissão e Celso Amorim será o novo ministro
Saiba mais sobre Celso Amorim, novo ministro da Defesa

Com isso, segundo ele, "o governo federal, já eivado de problemas que vão de desvios de recursos à inoperância, como no caso da pífia execução do PAC, perde ainda mais qualidade"

Ao lamentar a demissão de Jobim, o deputado destacou as boas relações dele com os militares e afirmou que sua saída interrompe "importantes tarefas que já estavam em andamento, como a questão dos documentos sigilosos". Para o tucano, o fato de três ministros terem deixado o governo Dilma em apenas sete meses é "um sinal de que a herança maldita de Lula está explodindo no colo da presidente".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página