Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2011 - 21h58

Globo divulga princípios editoriais

Publicidade

DE SÃO PAULO

As Organizações Globo divulgaram na noite deste sábado um documento que reúne os princípios editoriais de seus veículos de comunicação.

Em reportagem no "Jornal Nacional" e em seus sites de notícias, a empresa descreve normas e condutas que o grupo deve seguir com relação ao seu conteúdo jornalístico, como isenção, correção e agilidade.

Uma carta do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, e dos vices João Roberto Marinho e José Roberto Marinho apresenta o documento.

Segundo a carta, o objetivo de divulgar, formalmente, seus princípios editoriais "é não somente diferenciar-se, mas facilitar o julgamento do público sobre o trabalho dos veículos, permitindo, de forma transparente, que qualquer um verifique se a prática é condizente com a crença".

Fundado a partir do jornal "O Globo", criado em 1925, o grupo reúne, além de jornais e emissoras de TV, revistas, rádios e portais de internet.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página