Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2011 - 17h15

Tucanos dizem que irão apoiar governo em projetos anticorrupção

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

Apesar das críticas ao governo, lideranças do PSDB prometeram nesta quarta-feira (10) apoiar a aprovação de projetos no Congresso que tenha o objetivo de reduzir a corrupção na administração federal.

Os tucanos prometeram encaminhar quatro sugestões de projetos a presidente Dilma Rousseff com mudanças em sua reforma administrativa.

PSDB responsabiliza Marta por caso no Ministério do Turismo

Um dos projetos antecipa o julgamento de gestores públicos envolvidos em corrupção, enquanto outro assegura aos cidadãos brasileiros ter conhecimento de informações da gestão financeira federal.

Também há a proposta de proibição do sigilo em processos de crimes contra a administração pública e o projeto que determina ao TCU (Tribunal de Contas da União) divulgar na internet os dados sobre contas públicas.

"A oposição não joga no quanto pior, melhor. Vamos discutir coisas que podem ser melhoradas", disse o líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP).

O líder tucano no Senado, Álvaro Dias (PR), afirmou que a oposição quer mudanças nas leis porque o governo tem "blindado" os protagonistas das ações de corrupção.

Além de encaminhar os projetos, os tucanos vão continuar a coleta de assinaturas para instalar CPI no Senado para investigar denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes e outras pastas.

Eles também vão encaminhar representação ao Ministério Público Federal para investigar os Ministérios do Turismo e dos Transportes.

Em outra frente, o PSDB ainda vai apresentar convites para o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, e o ex-secretário-executivo da pasta, Mário Moyses, presos pela Polícia Federal, explicarem as denúncias no Senado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página