Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2011 - 13h05

'Estresse na base aliada já foi diluído', diz líder do governo

Publicidade

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira (11) que o estresse instalado na base aliada já foi diluído. Vaccarezza garantiu que as votações serão retomadas na Casa na semana que vem.

"Havia resistências e estresse por não liberação de emendas e restos a pagar, desconforto por achar que o governo não valoriza a Câmara, mas esses fatores já se diluíram", afirmou.

Entenda a crise no governo de Dilma Rousseff

As votações não aconteceram ontem na Câmara. PMDB, PP, PR, PTB e PSC fizeram o que chamaram de "greve branca". O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), admitiu que a Casa passa por um momento de instabilidade política por causa das acusações de irregularidades em diversos ministérios do governo da presidente Dilma Rousseff.

Maia fez essa declaração após os partidos da base aliada paralisaram as votações na Câmara. Eles reclamam do tratamento que vem sendo dado pelo governo aos partidos que comandam as pastas com suspeitas de irregularidades. Também cobram, mais uma vez, a liberação de emendas parlamentares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página