Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2011 - 20h28

Haddad ensaia discurso de candidato em evento no Planalto

Publicidade

ANA FLOR
DE BRASÍLIA

Em evento no Palácio do Planalto sobre educação, o ministro Fernando Haddad (Educação), mostrou um esforço para enquadrar falas de candidato em seu discurso sobre novas universidades e escolas técnicas.

Intelectuais ligados ao PT manifestam apoio a Haddad

Haddad, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, com o apoio do ex-presidente Lula, fez uma brincadeira com um dos principais chavões do padrinho político. Ele afirmou a Dilma que, caso o programa lançado nesta terça-feira no Planalto tenha êxito, "a senhora vai poder olhar para os olhos do presidente Lula e dizer 'presidente, nunca antes na história deste país alguém construiu tanta escola técnica federal", brincou Haddad.

Sérgio Lima/Folhapress
Observado por Dilma, Fernando Haddad discursa durante evento no Palácio do Planalto
Observado por Dilma, Fernando Haddad discursa durante evento no Palácio do Planalto

No encontro de quinta-feira entre Lula e Dilma, em São Paulo, a candidatura de Haddad foi um dos temas. Lula faz força para que o ministro assuma a candidatura, por apostar que um nome novo possa fazer o PT reconquistar a prefeitura.

Depois da conversa, o evento desta manhã entrou na agenda de Dilma. O Planalto nega que tenha sido uma forma de promover o ministro na empreitada eleitoral.

Já a presidente fez um discurso técnico. Além de educação, falou de economia, repetindo a necessidade de o Brasil se blindar da crise.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página