Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2011 - 20h54

Senado aprova indicação de cinco diretores do Dnit

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (24) a indicação de cinco diretores para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Todos eles foram sabatinados pela Comissão de Infraestrutura da casa entre ontem e hoje.

O general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, indicado para a diretoria-geral do órgão, recebeu 54 votos favoráveis, 8 contrários e duas abstenções. Na terça-feira (23), em sabatina na Casa, ele defendeu uma redução da participação do Exército em obras no país.

Novo diretor do Dnit defende menos obras feitas pelo Exército
Novo diretor admite que Dnit ainda pode ter irregularidades

Os nomes de Tarcísio Gomes de Freitas (diretor-executivo), Paulo de Tarso Oliveira (diretor de Administração e Finanças), Adão Magnus Marcondes Proença (diretor de Infraestrutura Aquaviária) e Mário Dirani (diretoria de Infraestrutura Ferroviária) também foram aprovados pelos senadores.

Todos eles foram indicados após uma série de acusações de corrupção no Ministério dos Transportes e nos órgãos ligados à pasta. Ao todo, 28 servidores foram afastados, incluindo o ministro da pasta, Alfredo Nascimento.

O Senado ainda precisa aprovar os nomes de Roger da Silva Pêgas para diretor de Infraestrutura Rodoviária e José Florentino Caixeta, indicado para chefiar a Diretoria de Planejamento e Pesquisa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página