Publicidade
Publicidade
Lula incentivou candidatura de Chalita em SP, diz Temer
Publicidade
JULIANA COISSI
ENVIADA ESPECIAL A ARARAQUARA
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta sexta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um incentivo à candidatura de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo.
Segundo Temer, que esteve em Araraquara --interior de São Paulo--, Chalita contou a ele sobre o encontro dos dois nesta quinta-feira.
Lula tenta atrair Chalita para candidatura de Haddad em SP
Suplicy reclama a Lula por não ter sido chamado para conversa
Lula diz a Marta que candidato a prefeito deve ter 'cara nova'
"Foi muito boa [a conversa]. Ele [Chalita] me relatou a conversa com o ex-presidente Lula, até recebeu incentivo para ser candidato", disse Temer.
Lula é padrinho político da pré-candidatura do ministro Fernando Haddad (Educação) pelo PT.
À Folha ontem (25) Chalita disse, na saída do encontro, que "quem quer que seja o candidato do PT, vamos sentar e discutir", mas afirmou que o PMDB não abriria mão de ter candidato ao cargo.
Foi o mesmo o que disse Temer nesta sexta. "Não [iremos abrir mão de candidatura própria]. Nossa candidatura [para a Prefeitura de São Paulo] é a do Chalita."
| Carlos Cecconello - 25.ago.2011/Folhapress | ||
![]() |
||
| Gabriel Chalita se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo |
PMDB
Temer também defendeu o ministro do Turismo, o peemedebista Pedro Novais, que vem sendo alvo de críticas de deputados da base do partido, descontentes com a faxina de cargos promovida pela presidente Dilma Rousseff.
"Essa é uma decisão da presidente da República [de demitir o ministro]. Não cabe ao partido dizer ou não dizer o que vai fazer, o que não vai fazer. Acho que o ministro Pedro Novais não tem uma mácula na sua gestão. O que aconteceu [denúncias na pasta] não se deu em sua gestão. Ele está tranquilíssimo."
O vice-presidente disse ainda que o jantar promovido com senadores e deputados do partido com a presidente Dilma nesta semana "foi um fator de unidade extraordinário".
Como fez a presidente, Temer evitou falar sobre a faxina política de demissões no alto escalão. "Temos que continuar aquilo que ela [Dilma] diz, que é a faxina contra a miséria".
Temer visitou Araraquara para assinatura de verbas para unidades de PSF (Programa Saúde da Família).
Ele estava acompanhado do ministro Alexandre Padilha (Saúde), além de deputados com base eleitoral na região de Araraquara e políticos locais.
+ Canais
+ Notícias em Poder
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Dilma quer abrir 'caixa-preta' de montadoras e cortar lucros
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- PMDB faz 'esquema' para livrar governadores na CPI, diz Simon
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV