Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2011 - 20h19

Planalto pede que ministros evitem carro oficial para ir a congresso do PT

Publicidade

ANA FLOR
CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA
BERNARDO MELLO FRANCO
ENVIADO A BRASÍLIA

Na tarde desta sexta-feira (2), o Planalto entrou em contato com todos os ministros petistas, convidados para a abertura do 4º Congresso do PT, em Brasília. O pedido foi para que eles não fossem ao evento utilizando carro oficial.

Dirceu é mais aplaudido que Lula e Dilma em Congresso do PT

Participam da abertura os ministros petistas Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Fernando Haddad (Educação), Paulo Bernardo (Comunicações), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Miriam Belchior (Planejamento), Fernando Pimentel (Indústria e Comércio), Irini Lopes (Mulheres), Maria do Rosário (Direitos Humanos), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Luiz Sérgio (Pesca), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Izabela Teixeira (Meio Ambiente).

Também estavam presentes lideranças de partidos aliados, como o ministro Orlando Silva (Esporte), do PCdoB.

A limitação no número de pessoas no auditório, exigido pela segurança da Presidência, causou um tumulto no início do evento, pelo grande número de delegados que ficaram no lado de fora.

Ao liberar a entrada, o presidente do PT, Rui Falcão, brincou: "Esse é um partido bom, muita gente querendo sair dos outros e, aqui, a gente briga pra entrar".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página