Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2011 - 09h18

Tucanos pregam antecipação das prévias em São Paulo

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Na contramão do que deseja a cúpula do PSDB paulista, três dos pré-candidatos da sigla à Prefeitura de São Paulo trabalham para antecipar a escolha do representante do partido na eleição.

Enquanto o ex-governador José Serra e o senador Aloysio Nunes --ambos tidos pelo PSDB como favoritos para assumir a disputa-- negam interesse em participar da eleição municipal, tucanos que postulam abertamente a candidatura iniciaram uma espécie de campanha informal em busca de apoio.

Presidente do PT diz que candidato em SP deverá sair de prévia
Marta lidera disputa pela Prefeitura de SP, diz Datafolha

Folhapress
Aloysio Nunes (esq) e José Serra, favoritos para disputar a Prefeitura de SP em 2012
Aloysio Nunes (esq) e José Serra, favoritos para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012

Pré-candidatos assumidos, os secretários estaduais Andrea Matarazzo (Cultura) e José Aníbal (Energia) e o deputado federal Ricardo Trípoli têm feito, sem o apoio da máquina partidária, eventos nos diretórios da legenda na capital e reuniões com líderes regionais.

A movimentação vem acompanhada de uma pregação pela antecipação das prévias, com data limite até o fim de dezembro deste ano.

A cúpula do partido defende que o candidato só seja definido no primeiro trimestre do ano que vem.
Trípoli já esteve em metade dos diretórios do PSDB na capital. Andrea Matarazzo, que também prega a antecipação da disputa interna, passou a organizar reuniões com líderes regionais.

No último fim de semana, por exemplo, ele percorreu áreas da zona leste -a mais populosa da capital.
José Aníbal atua de forma menos ostensiva que os outros tucanos, mas também tem participado de eventos nas diversas regiões. Esteve, por exemplo, há cerca de dez dias em uma universidade da zona leste da cidade.

Ciente da movimentação dos pré-candidatos, o presidente do PSDB paulistano, Júlio Semeghini, prepara uma espécie de roteiro do partido para a eleição.

A intenção é montar uma agenda positiva, que reúna todos os postulantes à sucessão municipal, além de arrefecer os ânimos dos que querem antecipar a disputa.

"Vamos apresentar nosso cronograma para as prévias em outubro. Os que quiserem entrar na disputa, terão tempo para decidir", disse.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página