Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2011 - 10h36

Marta deve vencer prévia no PT, diz dirigente do PSB

Publicidade

DO VALOR

A senadora Marta Suplicy deve vencer a disputa interna no PT, contra o ministro da Educação, Fernando Haddad, caso o partido decida seu candidato à Prefeitura de São Paulo em prévia. Essa é a previsão do secretário estadual de Turismo de São Paulo, Márcio França.

"Ela não perde na prévia. É o raciocínio do militante. Escolhe quem está na frente", diz França, também presidente do PSB paulista.

Marta lidera disputa pela Prefeitura de SP, diz Datafolha
Marta diz que 'sempre' teve 30% e Haddad, 2%

Na última pesquisa Datafolha, Marta apareceu na liderança em todos os cenários, com uma média de 30%. Fernando Haddad oscilou entre 1% e 2%, mas conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A expectativa do ministro é repetir a presidente Dilma Rousseff, que, ajudada por Lula, se elegeu mesmo sendo pouco conhecida do eleitorado. Sem consenso em torno da candidatura, o PT já marcou data para a realização da prévia: 27 de novembro. Outros três nomes, além da senadora e do ministro, estão no páreo, embora sejam considerados azarões: o senador Eduardo Suplicy e os deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto.

Márcio França, que integra o governo tucano de Geraldo Alckmin, afirma que uma aliança do PSB com o PT seria mais factível caso o candidato petista fosse um dos deputados, com os quais tem mais convivência. Para o secretário, a situação até agora mostra um quadro de isolamento, intencional ou não, do PT, já que seus parceiros tradicionais estão tomando rumos diferentes.

"O PC do B e o PDT tendem a caminhar sozinhos. O PP não vai com eles, e o PR indica que também não. Entre os maiores, sobra o PMDB. Mas não acho que o `deputado federal Gabriel~ Chalita abrirá mão de concorrer para alguém como o Haddad, que tem cinco ou seis vezes menos intenções de voto do que ele", disse.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página