Publicidade
Publicidade
Governo estuda criar parque para coibir crimes na fronteira
Publicidade
DE BRASÍLIA
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo estuda a criação de um parque no estado do Paraná para inibir os crimes na faixa de fronteira entre o Brasil e os vizinhos Argentina, Paraguai e Uruguai.
"Nessa região de Foz do Iguaçu (PR), a ideia é fazer um parque de aproximadamente 12 km. Quando você tem no rio Paraná a situação de contrabando, de trafico de armas e drogas, é muito difícil fiscalizar essa extensão. (...) Intervenções como essa podem ajudar imensamente a ação e fiscalização", disse o ministro.
Operação militar põe 7.000 para vigiar fronteiras no Sul e MS
"A criminalidade vai mudando a sua atuação quando encontra dificuldades. Nós temos cada vez mais que aperfeiçoar isso", completou Cardozo.
O governo iniciou na última sexta-feira uma operação de patrulha, chamada Ágata 2, de fiscalização das atividades na região de fronteira entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Segundo o ministro Celso Amorim (Defesa), o presidente em exercício, Michel Temer, deve ir à região na próxima quarta-feira acompanhar a operação.
+ Canais
+ Notícias em Poder
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Dilma quer abrir 'caixa-preta' de montadoras e cortar lucros
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- PMDB faz 'esquema' para livrar governadores na CPI, diz Simon
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV