Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2011 - 10h28

TSE nega recurso de governador do DF contra Weslian Roriz

Publicidade

DE SÃO PAULO

O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira (22) negar um recurso ordinário ajuizado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), contra a então candidata ao governo do DF nas eleições de 2010 Weslian Roriz (PSC).

De acordo com o governador, o jornal DF Notícias teria veiculado matérias contra a sua campanha e outras a favor da candidata.

Segundo a denúncia, o jornal teria sido distribuído de forma gratuita ao público no dia 29 de outubro de 2010, em todos os recantos e cidades do Distrito Federal, "com propósito de ampliar o poder difamatório e caluniador contra os candidatos da coligação representante, liderada pelo PT". Acrescenta que mais de um milhão de exemplares teriam sido distribuídos.

A relatora, ministra Cármen Lúcia, citou como correta a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal, que considerou não haver indícios que caracterizassem os alegados excessos do jornal.

De acordo com o voto da ministra, que foi seguido por unanimidade, "a leitura dos autos deixa claríssimo que não há nem sequer indício de provas, nem do conhecimento, nem da determinação quanto as matérias publicadas no jornal".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página