Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2011 - 09h43

Venda de emendas faz Alckmin pedir estudo para divulgar indicações

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após a denúncia de que até 30% dos deputados venderiam emendas do governo paulista, Geraldo Alckmin encomendou estudo para tornar pública a autoria das indicações que resultem na remessa de recursos para custeio de entidades e execução de obras em redutos eleitorais, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta segunda-feira (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O tucano planeja identificar, inclusive na internet, os padrinhos de cada convênio assinado --hoje, as publicações oficiais só mencionam os beneficiados, omitindo os mediadores.

Duas hipóteses são avaliadas: a inclusão dos aditivos já na votação do Orçamento-2012 ou a mera citação dos parlamentares responsáveis pelos ofícios acolhidos pela Casa Civil.

Segundo o deputado estadual Roque Barbiere (PTB), colegas da Assembleia Legislativa de São Paulo enriqueceram vendendo emendas parlamentares e fazendo lobby para empresas.

A acusação do deputado foi feita em depoimento dado ao jornal "Folha da Região" de Araçatuba no dia 10 de agosto.

Leia mais na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página