Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2011 - 16h09

Ricardo Young anuncia amanhã sua filiação ao PPS

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

O empresário Ricardo Young, ligado à ex-senadora Marina Silva (sem partido), vai anunciar amanhã sua filiação ao PPS para disputar uma vaga de vereador em São Paulo.

Ele foi candidato ao Senado pelo PV em 2010, quando Marina ficou em terceiro lugar na eleição presidencial. Os dois deixaram o partido em julho no início de julho.

Com a decisão, Marina fica sem candidato de seu grupo político à prefeitura da maior cidade do país, onde teve 1,33 milhão de votos (20% dos válidos) no ano passado.

O PPS chegou a sondar Young para o cargo, mas depois informou que optaria pela ex-vereadora Soninha Francine. O partido espera ter Marina no palanque de Soninha, mas aliados da ex-presidenciável dizem que o acordo só envolve a candidatura de Young.

O empresário disse que só se filiaria ao PPS se fosse candidato à prefeitura, mas mudou de ideia.

Em Minas Gerais, o ex-deputado José Fernando Aparecido (sem partido), que disputou o governo do Estado em 2010 pelo PV, também se filiará ao PPS.

Ele pretendia disputar a Prefeitura de Belo Horizonte, mas foi convencido a se lançar na pequena Conceição do Mato Dentro (MG). Em Belo Horizonte, o PPS deve apoiar a reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página