Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
29/09/2011 - 18h17

PSD não deve participar de reuniões da base, diz líder na Câmara

Publicidade

 

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

O líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (SP), afirmou que não deve aceitar o convite para participar das reuniões semanais realizadas pelos líderes da base aliada ao governo. O motivo: a "independência" da nova legenda, comandada nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

"Agradecemos o convite, essa é um atitude elegante e respeitosa ao PSD, mas nós somos independentes. Se aceitássemos esse convite cairia por terra tudo que temos falado, pela simbologia de participar desses encontros", disse Campos.

Líder petista diz que vai chamar PSD para reunião da base aliada

Mais cedo, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), havia dito que convidaria Campos para participar dos encontros, que acontecem tradicionalmente durante os almoços das terças-feiras.

O petistas classificou a criação do PSD como o principal fato político partidário do ano. "Acho não há precedentes, construir um partido desse tamanho, sem tempo de TV. Isso tem um significado político imenso, o maior do ano", afirmou.

Na opinião de líderes da base, a formação do novo partido, comandado pelo prefeito Gilberto Kassab (São Paulo) é resultado da falta de projetos alternativos da oposição.

A autorização para que o PSD saísse do papel foi dada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anteontem, por 6 votos a 1. Este será o 28º partido político do país.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade